Natal vai receber 8 mil turistas europeus no verão 2018/2019

Até abril de 2020 o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que fica próximo a Natal, vai receber voo charter de Amsterdã, na Holanda. As partidas e chegadas todos os domingos e quintas-feiras. O primeiro voo foi no dia 3 de novembro deste mês. Os turistas foram recebidos com festa no aeroporto.

Os voos serão operados pela companhia aérea Corendon Airlines. Durante toda a operação desse voo, cerca de oito mil turistas europeus deverão viajar para o Rio Grande do Norte, o que pode representar em torno de R$ 36 milhões na economia do nosso estado. Muitos turistas preferem hospedagem em Natal, onde estão os melhores hotéis da cidade. Os ou outros destinos bastante procurados pelos viajantes são as cidades de São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.
Nos voos de rota Amsterdã para Natal a companhia vai usar o Boeing 737-800 que transporta até 189 passageiros. O tempo de voo é de cerca de 9 horas.  A Corendon Airlines estuda a possibilidade de ampliar a permanência da frequência. Negociações neste sentido estão sendo realizadas entre a companhia aérea e o governo do estado e outros parceiros estratégicos do Rio Grande do Norte.
Mais notícias