Hotéis de Foz do Iguaçu lançam ação inédita para atrair turistas

Foz do Iguaçu uma ação inédita para atrair turistas de toda as regiões do Brasil. Mais de 20 hotéis e pousadas já aderiram à iniciativa que prevê pagamento do pedágio para operadoras, agências de viagens e empresas de transporte turístico que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus.

O pagamento do pedágio começa em agosto deste ano. As agências de viagens, operadoras de turismo e empresas de transporte turístico de todo o país que comercializarem pacotes turísticos exclusivamente por ônibus, com hospedagem mínima de três diárias no hotel participante, terão o valor do pedágio pago pelo estabelecimento.

O presidente do Sindicato dos Hotéis de Foz do Iguaçu, Neuso Rafain, informou que atualmente 110 milhões de pessoas viajam pelo turismo rodoviário no país. Ele acredita que as companhias aéreas não serão capazes de atender a demanda, mas lembrou que.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu tem uma média de 26 voos diários, o que representa uma média de 6 mil pessoas, mas a rede hoteleira de Foz tem uma oferta de 32 mil leitos. Em 2018 a taxa de ocupação média dos meios de hospedagem ficou em 65%.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que o custo de uma passagem rodoviária é de 1/4 de uma passagem aérea e que a iniciativa visa diminuir a ociosidade existente na rede hoteleira.