Confira as dicas dos melhores passeios em Maceió

A Capital de Alagoas é um dos destinos mais interessantes do litoral nordestino. Em um roteiro, é possível encontrar mais de 10 passeios em Maceió interessantes para se fazer. As praias de Maceió são um espetáculo a parte. Ponta Verde, Jatiuca e Pajuçara são as mais centrais. A de Ponta Verde é mais frequentada pela juventude, a de Jatiuca, reúne as classes sociais mais privilegiadas da capital alagoana e a de Pajuçara oferece o passeio de jangada para contemplar as piscinas naturais que ficam exatamente na área mais urbana da capital. Confira outras atrações próximas a Maceió:

A Praia do Francês é um dos pontos mais visitados do litoral alagoano, isso porque se trata de uma praia bela e também eclética. A parte esquerda da praia é ideal para famílias com crianças, pois quando a maré está baixa, as barreiras de corais formam piscinas naturais proporcionando muita diversão para todos Já do lado direito, o mar é mais agitado, ideal para quem pratica o surf. Lá você encontra bares, restaurantes e até locais para contratar algum esporte náutico. A praia está a apenas 20 km da capital e tem fácil acesso. Você vai adorar e ainda voltará cheio de fotos!

Maceió praia – Marinelson via pixabay

Quando parece que já não há como encontrar mais praias lindas em Maceió, você descobre a existência da Praia do Gunga. Um lugar indescritível a menos de 35 quilômetros da capital. O local tem uma floresta de coqueirais, piscinas naturais e enormes falésias.

Como se não bastasse, você também vê o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro. É muita beleza em um só lugar!  Evite passear por lá aos sábados e domingos e se informe sobre a maré baixa, quando o espetáculo fica mais completo.

Outro destino ecológico e pertinho de Maceió é Jequié da Praia onde fica as Dunas de Marapé.  E lá você encontra águas bem azuis, falésias coloridas e ainda assiste ao encontro do Rio Jequiá com o mar, um espetáculo único.  Como se não bastasse, há enorme e bem preservado manguezal onde você pode tomar aquele refrescante banho de lama. Portanto, não deixa de fazer este passeio.

Paripueira é outro local surpreendente e ainda pouco explorado. Localizado a apenas, 29 km da cidade, o local tem uma praia incrível de águas cristalinas, mornas e mansas. Chegando lá, você vai de barco numa distância de 3 km da costa e fica aproximadamente 2h30 aproveitando as belezas desse aquário natural. A Praia de Paripueira é bem menos badalada do que Maragogi. O local tem bons restaurantes e pousadas descoladas.

Depois de tanta praia, vale explorar a Catedral Metropolitana uma das construções alagoanas mais antigas. Outra parada é visitar o Mirante São Gonçalo de onde se tem uma vista panorâmica das praias de Pajuçara, Ponta Verde e uma bela visão do Porto de Maceió.

É por isso que recomendamos no mínimo 7 dias para visitar Maceió, que ainda tem bons shoppings, boas opções gastronômicas e o mar mais degrade do Brasil. Escolha seu pacote de viagem para Maceió e planeje suas próximas férias!

Mais notícias