Companhias Air France e KLM ampliam participação no mercado do Ceará

Companhia vai usar o Boeing 777-200 a partir do começo da temporada de inverno na Europa

A companhia Air France vai usar o Boeing 777-200 em Fortaleza a partir da última semana de outubro, quando começa a temporada de inverno na Europa. A aeronave estará disponível nos três voos semanais da companhia, às quartas, sextas e domingos, na rota Paris-Fortaleza-Paris. Em comparação com a aeronave Airbus A340-300, usada atualmente, a mudança representa um aumento de 12% de capacidade por voo.

As companhias A Gol, a Air France e a KLM criaram em maio de 2018 um hub (centro de distribuição de voos) em Fortaleza através de uma aliança. Em um ano de operação, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança.

A partir do segundo semestre deste ano a KLM e a Air France, que são do mesmo grupo, pretendem aumentar em 28% o número de voos e 31% o número de assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses. A criação de novos voos ocorreu após a decisão do Governo do Ceará de reduzir a alíquota do ICMS do querosene da aviação para as companhias que ampliarem o número de voos no estado.

O novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e nordeste do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.  Se você pretende viajar para a capital francesa, a “cidade luz”, não deixe de garantir pela internet os ingressos para o Disneyland Paris tickets, evitando filas na entrada do parque.

Mais notícias