Campos do Jordão é incluída na rota da cerveja de São Paulo

Além da natureza exuberante e do clima tropical de montanha, que são seus principais atrativos, Campos do Jordão acaba de ser incluída na Rota Cervejeira do Estado de São Paulo. Mais um motivo para você subir a serra o ano inteiro, não apenas na temporada de inverno.

A inclusão aconteceu durante o Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas, realizado de 4 a 8 de setembro no Rio de Janeiro. Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, cidades vizinhas, também entraram no roteiro. Se você pretende viajar nos meses de outubro e dezembro encontra pousadas baratas nestas três cidades.

Uma pequena amostra do que está por com a inclusão da cidade na rota pode ser observada no Play Pub, em Capivari, restaurante com uma mini fábrica que serve de laboratório para novos sabores da cervejaria Campos do Jordão. Atualmente a marca trabalha com seis tipos fixos de cerveja. Muitas fazendas da cidade que produzem cerveja possuem outros atrativos para os turistas como trilhas e cacheiras.

Campos do Jordão conta com 246 meios de hospedagem que juntos oferecem mais de 14 mil leitos. Hotéis tradicionais como Toriba, Senac, Vila Inglesa e Orotour possuem espaços específicos para a realização de congressos, feiras, workshops empresariais, visitas técnicas ou simplesmente reuniões corporativas. As pousadas em Campos do Jordão aparecem na lista das melhores do Brasil.

Mais notícias