VÍDEO: fenômeno raro e incrível deixa trilha submersa em rio cristalino em MS

Em pouco tempo, nível do rio já havia baixado

Vídeo de uma trilha submersa, postado nas redes sociais na última quinta-feira (15), causou espanto e dúvida em muita gente. O registro foi feito no dia 2 de fevereiro por um guia de passeio, durante monitoramento no Recanto Ecológico Rio da Prata, no município de Jardim, distante 239 quilômetros de Campo Grande.

Pelas imagens, é possível ver com clareza a trilha submersa pelas águas do rio Olho D’Água, braço do rio da Prata. O nível do rio subiu tanto que a ponte por onde os turistas atravessam ficou completamente encoberta pela água cristalina.

Ao ver as imagens, muita gente acreditou se tratar de manipulação, haja vista o nível de transparência da água. Em nota, a administração do parque ecológico informou que o fenômeno é raro e as águas continuaram cristalinas, devido a conservação da mata ciliar da unidade.

De acordo com a administração, ao final do dia o nível do rio já havia voltado ao seu estado normal e os passeios continuaram normalmente, com turistas satisfeitos por terem presenciado um dia tão atrativo.

Confira trecho do vídeo:

 

Mais notícias