Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Saiba como se divertir em MS sem gastar em excesso nesse feriadão

Governo de Mato Grosso do Sul listou algumas atividades

 

Já pensou em aproveitar o feriado gastando pouco? Tem muita coisa para fazer por um precinho camarada e até mesmo no melhor estilo “0800”. O Governo de Mato Grosso do Sul listou algumas atividades para todos os gostos e que cabem no bolso.

Praças e Parques

Toda cidade tem um belo parque ou praça e essa pode ser uma boa pedida para o final da tarde. A programação pode ser variada: praticar exercícios, andar de bicicleta ou patins, apreciar a paisagem ou ainda melhor, reunir os amigos para um piquenique com muitas delícias. Não esqueça de levar um saquinho para recolher o lixo e manter o local limpo para os próximos encontros.

Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, o Parque das Nações Indígenas é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes, como corridas, caminhadas, além da nova modalidade, o Stand Up Paddle (SUP). Além de proporcionar uma das paisagens mais belas da cidade, o local é perfeito para aquele piquenique com as crianças.

Outra pedida é o passeio no Parque dos Poderes. Nos finais de semana e feriados, uma das vias das avenidas do Poeta Manoel de Barros e Desembargador José Nunes da Cunha, é fechada das 7h às 19h para a prática de atividades físicas e lazer.

Há ainda o Horto Florestal, que é um ótimo lugar para quem gosta de fazer caminhada ou aquela corridinha.

O Parque Itanhangá é um dos parques urbanos mais charmosos do Brasil. Incrustado dentro de um bairro nobre, consegue ser aconchegante pelo tamanho reduzido e conta com parquinho para as crianças, animais do cerrado, lago e locais para caminhadas e descanso.

Praça das Araras é uma das mais procuradas pelos campo-grandenses. Em 1996 a praça foi totalmente remodelada, ganhando espelho d’água, quadra polivalente, parque infantil e o monumento das araras.

A Praça Memorial do Papa, no bairro Vila Sobrinho em Campo Grande é um ótimo lugar para quem gosta de fazer atividades físicas, andar de bicicleta, skate, caminhar, correr e brincar com as crianças. Com espaço generoso dá até para soltar pipa e jogar bola, um local ideal para o lazer em família.

Feiras

As feiras também são lugares onde é possível gastar pouco. Muitas delas estão próximas à parques então, aproveite o passeio.  A Feira Central conhecida como “feirona“, em Campo Grande, além dos saborosos pratos produzidos à base do peixe, também tem o tradicional sobá e outras delícias típicas que os turistas e visitantes podem saborear.

Às quintas-feiras, a Orla Morena hospeda a feira livre, com deliciosos quitutes como pastéis, churros, sobá, acarajés, entre outros. O local é um espaço de cultura, esporte e entretenimento. É possível ainda aproveitar as diversas feiras livres espalhadas pelos bairros de Campo Grande.

Cachoeiras

O contato com a água relaxa e os passeios em cachoeiras são uma ótima pedida para os dias quentes. Mas é preciso tomar cuidado, no verão o aumento de chuvas faz com que o volume de água dos rios fique mais alto e a correnteza mais forte. Informe-se antes se a visita é permitida, se a entrada é gratuita ou qual o valor cobrado e também se é necessário guia para visitar o local.

Mercados

Visitar o mercado local de frutas e verduras com tempo é uma delícia. Dá para conhecer as novidades, ouvir histórias dos feirantes, comer pastel e provar frutas diferentes. No Mercado Municipal de Campo Grande há diversos sabores da nossa terra, onde é possível encontrar uma grande variedade em pescados, temperos, para a Semana Santa, bem como pastéis fritos na hora com sabores exóticos como de jacaré, pacu, carne seca, linguiça, frango com pequi, mais de 50 sabores com preço super acessível.

O Mercadão fica aberto das 6h30 às 18h nos dias de semana. Acesse a página do Mercadão no Facebook para mais informações. E na sua cidade tem um mercado? Que tal visitá-lo?

Centros Culturais

Aproveitar o tempo livre para ver de perto uma exposição daquele artista novo, de um pintor ou escultor que você só conhece dos livros também é uma excelente programação. O Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco), localizado no Parque das Nações Indígenas, possui uma área construída de 4000m2, e dispõe de 5 salas de exposição, sendo uma com mostra permanente de obras de seu acervo e 4 salas para as mostras temporárias que compõem sua programação anual. O museu vai funcionar no sábado (15) e domingo (16), das 14h às 18h. A entrada é de graça.

Centros de Artesanato

A Praça dos Imigrantes no centro de Campo Grande é dividida em duas partes: uma com lanchonete e banheiros e outra com 30 estandes onde são vendidos trabalhos artesanais. Neste local, ainda há um minipalco que é utilizado para apresentações em dias comemorativos, como Dia das Mães, Dia do Artesão e Dia do Índio, entre outros.

Praças esportivas

A praça Belmar Fidalgo é um ótimo local para aulas aeróbicas e diversas esportes, principalmente uma boa caminhada e/ou corrida. Localizado no centro de Campo Grande, possui um parque infantil para levar os filhos para se divertir e os idosos para relaxar.

Na Elias Gadia também é possível colecionar ótimos momentos com a família ou amigos. Possui um amplo espaço de lazer com quadra poliesportiva, playground, áreas de descanso com bancos, pista de caminhada, campo de futebol society e quadras de areia para a prática de futebol e vôlei de areia, além de banheiros e duchas para melhorar o conforto da população.