Governo lança site para fomentar turismo em Mato Grosso do Sul

Agências de  ainda não conhecem

Com o objetivo de aumentar o número de turistas em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado lançou o site visitms.com.br durante a ABAV Expo Internacional de Turismo 2017, nesta quinta-feira (28). Entre conteúdos sobre os pontos turísticos sul-mato-grossenses, o portal tem uma área restrita dedicada para profissionais do , entretanto algumas agências ainda não conheciam o recurso.

Segundo anunciado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a média anual de turistas que vem a Mato Grosso do Sul é de cerca de 800 mil turistas. A intenção do Governo é atrair 1 milhão de visitantes por ano.

“Temos o como um meio de desenvolvimento e crescimento do Estado. Temos muitos roteiros turísticos e precisamos aproveitar esse potencial divulgando as belezas que o Mato Grosso do Sul oferece, principalmente no eco”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

O site oferece diversos conteúdos sobre os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, dando ênfase para o Pantanal e a região da Serra da Bodoquena, incluindo Bonito. Passeios, eventos e outras informações estão disponíveis e é possível solicitar orçamentos. Ainda, há uma área reservada para acesso de profissionais de , mediante cadastro.

Entretanto as agências de ainda não estão a par da novidade. Sandra Fontoura, gerente da agência Premier, de Campo Grande, acessou o site no momento em que conversamos e acredita que deve ajudar. Rapidamente o cadastro foi realizado e, segundo ela, dá acesso a fotos de Campo Grande, Bonito e Pantanal. “Acabei de fazer o cadastro, foi super simples. Tem apenas fotos. Acho que ainda vão adicionais mais conteúdo e funções”, pondera. Para Sandra, o site precisa dar ênfase para outros pontos turísticos espalhados pelo Estado.

Governo lança site para fomentar turismo em Mato Grosso do SulAdão de Almeida Cavalheiro, gerente da agência Bonitour, de Bonito, também não conhecia o site. E acredita que o site seja útil para atrair turistas, desde que seja bem divulgado. No entanto ele estranhou a possibilidade de solicitar orçamento. “Parece um site de compras, dá pra pedir orçamento. Quem vai enviar este orçamento? Se é institucional, vai enviar para todas as empresas?”, indaga. Além disso ele questiona o cadastro de profissionais. “Não solicitou nenhuma informação específica. Qualquer pessoa pode se cadastrar”, alerta.

“Site para promover venda é nossa obrigação (da agência). Acredito que sejam necessários sites institucionais falando das rotas de e promoção de forma mais ampla a imagem do estado e não mostrar somente Bonito e o Pantanal. Lançaram agora, deve ter outras melhorias que serão incluídas”, analisa.

Divulgação

Para atrair mais turistas ao Estado, a campanha promocional tem foco em públicos específicos e divulgação massiva em mídias digitais, como redes sociais. “Trabalhamos cinco meses no nosso posicionamento de mercado, o que vamos comunicar, como e para quem. Definimos esse roteiro junto com uma agência de publicidade e retomamos a marca ‘Isso é Mato Grosso do Sul’, que é assinatura do do nosso Estado, entendendo quais mercado que a gente iria trabalhar”, conta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS).

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