Prorrogadas inscrições para curso de enfrentamento e controle da obesidade da UFMS

UFMS

Servidores das secretarias municipais de saúde de todo o estado têm até o dia 26 de fevereiro para se inscreverem no aperfeiçoamento em Enfrentamento e Controle da Obesidade ofertado pela UFMS. Ao todo são 200 vagas para o curso que será online com encontro presenciais nas microrregiões de saúde do estado.

As inscrições e o curso são gratuitos e os interessados podem se inscrever preenchendo o formulário disponível no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

O aperfeiçoamento é voltado a profissionais graduados em áreas de saúde como nutricionistas, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, médicos e odontólogos, entre outros.

Rede ECO-AB – O curso é uma das ações promovidas pela Rede de Enfrentamento e Controle da Obesidade (Rede ECO-AB), que no Mato Grosso do Sul é coordenada pela UFMS. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Faculdade Campo Grande (FCG) e Secretaria Estadual de Saúde.

“A UFMS, com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde por meio da Gerência de Alimentação e Nutrição, pactuou com o Comitê Intergestor Bipartite a participação dos 79 municípios do estado em curso de capacitação para gestores e profissional de saúde de nível superior da atenção primária. Logo são 200 vagas para aprimoramento de profissionais de saúde neste curso e serão 80 vagas em modalidades semipresenciais para gestores”, explica a coordenadora Camila Mazzeti.

Todas as informações sobre a seleção podem ser obtidas neste edital. O edital de retificação do cronograma pode ser acessado aqui.

Mais notícias