Publicidade

Fronteira registra primeiro caso de dengue hemorrágica de 2019

Uma criança de 11 anos foi internada com sintomas de dengue hemorrágica no Hospital Regional da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande. O fato foi confirmado pelo diretor da XIII Região Sanitária do Departamento de Amambay, Nelson Collar.

Segundo o diretor, a criança é moradora do populoso do bairro San Gerardo situado a aproximadamente dois quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Não se descarta a transferência da criança a um hospital da capital paraguaia.

Até o momento desde janeiro a fevereiro o serviço sanitário Senepa (Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo) detectou 11 casos positivos de dengue no departamento, confirmou o diretor da entidade Rosalino Del Leon.

De acordo com o site Porã News, casos de dengue comum foram detectados nos bairros da cidade paraguaia. Segundo o diretor da região, os maiores criadouros de mosquito segue sendo os pneus usados e abandonados na periferia dos bairros, além da falta de limpeza de terrenos baldios.

Mais notícias