Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Caravana da Saúde atenderá indígenas da região de Dourados

Atendimentos serão dias 29 e 30 de junho e 1° de julho

Nesta sexta-feira (18), a prefeitura de Dourados, juntamente com o assessor da Governadoria, Maurício Peralta e o coordenador estadual da Caravana da Saúde, padre Vagner Divino, se reuniram com lideranças das aldeias da região e com o coordenador de assuntos indígenas do município, Wilson Matos, para discutir detalhes dos atendimentos que serão feitos pela Caravana da Saúde. Estiveram presentes também os secretários de saúde e educação, Renato Vidigal e Upiran Gonçalves.

Os atendimentos da Caravana serão voltados aos indígenas das aldeias urbanas Jaguapiru, Bororó e Panambizinho. Além destas, também será atendida a aldeia Panambi, em Douradina, e, possivelmente, as comunidades de Caarapó. Os atendimentos foram agendados para os dias 29 e 30 de junho e 1° de julho, previamente estipulados para ocorrerem na Vila Olímpica indígena.

Além das consultas oftalmológicas, a caravana contará com a presença da carreta do Hospital do Câncer de Barretos, do DETRAN, da Polícia Militar Ambiental (PMA), entre outros órgãos. Atividades recreativas e esportivas também estão previstas para tornar o evento mais movimentado.

 

 

Você pode gostar também