Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Corrida da Serra da Bodoquena ocorre em setembro e atleta visita local

Antes, ele falou com o prefeito de Campo Grande

O corredor Marcelo Sinoca, 30 anos, está em Campo Grande e segue para a Serra da Bodoquena para reconhecimento do percurso de trilha que ocorrerá no dia 24 setembro deste ano. Padrinho do evento, realizado pela 1ª vez em Mato Groso do Sul, ele se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), na manhã desta sexta-feira (28).

“Viemos aqui porque todo mundo que vai participar da corrida tem que passar por Campo Grande”, disse antes da agenda. O atleta, que está em terras sul-mato-grossenses pela 2ª vez, vai conhecer a Serra da Bodoquena e crava, “está na hora de sairmos do eixo Rio-São Paulo. Mato Grosso do Sul tem muito potencial”.

As provas serão de seis quilômetros para quem prefere caminhar e corridas de 12 e 21 quilômetros aos mais radicais. As vagas são limitadas, somando entre 250 e 300 participantes. Conforme o coordenador técnico do evento esportivo, o limite de pessoas se deve à preservação ambiental do local.

“Na Serra da Bodoquena atende aos critérios técnicos e tem as características naturais perfeitas”. Ele voltou a dizer que a porta de entrada para tal paraíso é Campo Grande, aonde, inclusive, os kits da corrida serão distribuídos aos inscritos. Veja aqui como se inscrever.

 

Você pode gostar também