Samba e sertanejo animam show em homenagem às mulheres na Praça do Rádio

Entrada gratuita

Mulheres da música local e nacional se apresentam nesta sexta-feira (09) no show “Um Canto às Mulheres”, a partir das 18h30 na Praça do Rádio Clube, com entrada gratuita. O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu) em homenagem ao “Dia das Mulheres”.

Consagrado nome campo-grandense, Juci Ibanez, dona de um amplo repertório, é a primeira a subir ao palco, às 18h30. A cantora traz músicas que contempla as diversas fases do samba ao longo das décadas.

No mesmo ritmo, em seguida, se apresenta o Grupo Sampri, mostrando a paixão pelo samba, que levou as irmãs a estudar o melhor do gênero. Elas trazem sucessos de artistas consagrados, como Noel Rosa, Candeia, Nelson Cavaquinho, Zé Keti, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Chico Buarque entre tantos outros são referência para o grupo. “Conhecer o cenário histórico da época nos faz entender com propriedade o que o compositor queria dizer”, diz Luciana.

Samba e sertanejo animam show em homenagem às mulheres na Praça do RádioMudando para o sertanejo, às 20h30 se inicia o show das irmãs Galvão Mary e Marilene, que completam mais de 70 anos de carreira e possuem mais de 300 músicas gravadas.

E a cantora sertaneja Paula Mattos encerra a noite cantando os sucessos a partir das 22h30.

Serviço:
Um Canto às Mulheres
Sexta-feira, 9 de março – 18h30
Praça do Rádio Clube

 

Samba e sertanejo animam show em homenagem às mulheres na Praça do Rádio
Mais notícias