Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Deixe a cor entrar em sua casa em 2018 com estas ideias práticas e fáceis de fazer

Confira dicas fáceis de aplicar para renovar o visual da sua casa

Muita gente faz rituais para garantir que 2018 comece em alto astral. Mas também tem quem prefira transformar a casa para que as ‘good vibes’ permaneçam dentro do ambiente. As ideias são bem simples, mas capazes de promover grandes transformações. E o melhor de tudo: você mesmo pode tocar as sugestões, sem necessidade de contratar um profissional para isso. Duvida? Confira os destaques e deixe sua casa mais alegre! Bom 2018!

.

Atente-se às cores

Se a proposta é adicionar cores aos ambientes, então é importante entender como elas se relacionam, se complementam ou se opõem. Observe o círculo cromático abaixo para saber como harmonizar tons e matizes sem medo.

Clique na imagem para ver em tamanho maior (Reprodução/ACD)

.

Paredes

Ao longo de 2017, a coluna ‘Casa & Design’ já trouxe várias sugestões de aplicações em paredes, desde novas cores até a novas texturas, padrões geométricos e decoração com fitas isolantes. Você confere os destaques AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

(Reprodução/Pinterest)

.

Espelhos de interruptor

Se a gente para para contar, uma das ações que mais fazemos diariamente é acender e apagar as lâmpadas de casa. Desta forma, os interruptores, quase sempre brancos e sem destaque, são protagonistas da sua casa, não é? Que tal aplicar adesivos ou tecidos para deixá-los mais alegres e vivos?

(Reprodução/Pinterest)

.

Azulejos

Cozinha monocromática é um charme, mas se você gosta de um estímulo, o bom mesmo é dar uma inovada e alterar a cor. A maneira mais bacana e fácil de fazer isso sem quebra-quebra é, portanto, com a aplicação de adesivos ou até mesmo contact. Os modelos laváveis são mais resistentes a sujeira e umidade que os espaços com azulejo – normalmente, cozinhas e banheiros – têm, porém, o custo é mais elevado. Os adesivos simples, de uma cor só e que podem ser encontrados em papelarias também funcionam. Já falamos disso AQUI!

(Reprodução/Mercado livre)

.

Almofadas

Não só almofadas, mas todos os acessórios que vão contrastar com seu sofá ou cama – coloque aí tapete, cortina, mantas, edredons, jogos de cama e até alguns móveis – vão dar vida ao seu ambiente e de quebra ainda vão parecer sua sala ser como nova.

(Reprodução/Pinterest)

Você pode gostar também