Cidade do natal pode virar réplica da Rua 14 de Julho em 2018, diz prefeito

 Prefeitura planeja até concurso para mudar tema 

Após o fim do ano, o plano da prefeitura para a , nos altos da avenida Afonso Pena, é transformar o cenário holandês em uma réplica da Rua 14 de Julho de algumas décadas passadas, anunciou Marquinhos Trad (PSD), durante agenda pública nessa segunda-feira (4). 

O prefeito explicou que pretende regionalizar a estrutura, mas que a mudança levará em conta a opinião pública. E, para isso, deve ser preparado um concurso para a escolha do novo tema. 

A ideia da transformação tem em vista manter o local aberto durante todo o ano e evitar o abandono do espaço. “Um calendário anual para artesãos, bares”, comentou Marquinhos, sobre os planos para o próximo ano. 

O local foi inaugurado em 2012, especialmente para as festas de fim de ano. O problema é a subutilização que o espaço amarga nos meses seguintes. 

Luzes acesas 

A iluminação de Natal começa a ser acesa na terça-feira (5), a começar pela avenida Afonso. Na quarta a Morada dos Baís e o Camelódramo ganham iluminação e na quinta é a vez da Rua 14 de julho. A será aberta na sexta, dia 8 de dezembro. 

A árvore de natal da cidade do Natal terá seu tamanho reduzido e o destaque será ao presépio, ““foco é na sagrada família para o resgate dos valores”, explicou Marquinhos. Além disso, a ideia seria contextualizar a comemoração ao valor da família, por esses motivos, o tema oficial deste ano é ‘Praça da Fé’.

Para o ano novo, a Capital terá um show pirotécnico às 23h30, e a programação é com os músicos Chicão Castro, Victor Gregório e Marco Aurélio, Delinha e banda e Banda Lilás. Todos esses artistas vão se apresentar no dia 31 de dezembro de 2017.

Cidade do natal pode virar réplica da Rua 14 de Julho em 2018, diz prefeito
Mais notícias