Enfermeiros de Dourados protestam por reajuste e pagamento de férias vencidas

Manifestação desta vez aconteceu na frente do Centro Administrativo Municipal

Servidores da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados)  fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (23) em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). No início do mês eles também fizeram uma manifestação em frente ao Hospital da Vida. Eles denunciam falta de pagamento diferenças salariais e também pelo descaso da administração.

Segundo o movimento, que foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Dourados, os funcionários que atuam no Hospital da Vida e também em algumas unidades de saúde, estão sem aumento e também não estão recebendo as férias vencidas.

“Os trabalhadores estão há mais de cinco anos sem reajuste salarial, férias vencidas, não receberam se quer a multa, e ainda passaram a ter descontados 20% de direitos, sem ao menos ser comunicados”, disse presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Saúde,  João Bosco Vieira Sanches.

Nesta terça-feira (24), está marcada uma nova assembleia com os trabalhadores da Funsaud que operam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e na quarta-feira (25), o relatório será encaminhado à Fundação.

O Midiamax entrou em contato com o secretário municipal de Saúde Jackson Farah Leiva, mas ele estava em uma reunião. A prefeitura até o momento também não se manifestou sobre o assunto.

Enfermeiros de Dourados protestam por reajuste e pagamento de férias vencidas
Mais notícias