Empresa é flagrada fazendo transporte ilegal de sucata de bateria

A ( Ambiental) autuou uma empresa em R$ 3 mil por transporte de sucatas de baterias veiculares ilegalmente apreendidas pela (Polícia Rodoviária Federal) em Aquidauana.

De acordo com a , policiais ambientais foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal e autuaram uma empresa pelo transporte de sucatas de baterias veiculares ilegalmente, nesta terça-feira (29).

O transporte do material perigoso era efetuado em um veículo Fiat Strada sem a licença ambiental e sem os rótulos de riscos e demais exigências da legislação. O veículo com o material perigoso para o ambiente foi apreendido.

Ainda segundo a polícia, a empresa responsável pelo transporte, com domicílio jurídico em Campo Grande, foi multada administrativamente em R$ 3 mil pela . Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Eles foram orientados a dar destinação adequada aos resíduos, conforme especifica a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Empresa é flagrada fazendo transporte ilegal de sucata de bateria
Mais notícias