[ BASTIDORES ] Acertos, vazamento e fake news

Acertos

O prefeito Marquinhos Trad afirmou que, em sua gestão, não aumentou nenhum imposto municipal, apenas aplicou reajustes contratuais obrigatórios.

Sem maldade

Pediu, no fim da frase, que as pessoas não sejam maldosas. O chefe do Executivo de Campo Grande não nominou o destino da mensagem, mas falou no sentido de demonstrar que tem acertado, a despeito das críticas.

Elogios

Antes de falar sobre o contrato firmado com a Prefeitura de Campo Grande, o superintendente da Caixa Econômica Federal Evandro Narciso quis homenagear o pai, que ontem (dia 10), fez aniversário. A atitude foi elogiada pelo prefeito, que citou um dos 10 mandamentos, que fala sobre hornar pai e mãe.

Aliás, em quase todos os discursos do prefeito, princípios cristões e Deus são lembrados. Ainda na agenda de ontem, Marquinhos disse que a escolha pela vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota), foi “determinada pelo Espírito Santo”.

Mais elogios

Na agenda de lançamento de obras da Prefeitura de Campo Grande, o vereador Ayrton Araújo (PT), elogiou os secretários de Marquinhos Trad, dizendo que todos sempre atendem os vereadores.

Outra realidade

Sobre os recursos para obras, o parlamentar lembrou que, antes, a cidade era conhecida como ‘dos buracos’, realidade diferente agora.

Agora vai?

Parece que o secretário da Segov, Eduardo Riedel vai conseguir tirar uns dias de férias em julho, depois do governo ter suspendido o descanso do secretário em maio.

Férias

Segundo o DOE, ele vai pegar 10 dias de férias, começando dia 15 e terminando dia 25 de julho. Ele será substituído pelo secretário-adjunto, Flávio César Mendes, ex-vereador de Campo Grande.

Vazamento

O vereador Valdir Gomes (PP) está indignado com o vazamento de conversas de reuniões na Câmara Municipal de Campo Grande. O edil afirma que as declarações são divulgadas fora do contexto com o intuito de prejudicar os parlamentares.

Fake News

Outro ponto que tem deixado Gomes indignado são imagens compartilhadas em rede sociais com texto sobre foto dos vereadores divulgando, de forma errada, segundo ele, o posicionamento dos parlamentares sobre determinado assunto.

Mais notícias