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Cliente denuncia vazamento de água em hidrômetro quebrado por concessionária

Líquido desperdiçado foi registrado no medidor de fluxo

Morador do bairro Joquei Club, em Campo Grande, utilizou as redes sociais para denunciar uma rachadura no hidrômetro da residência. O equipamento teria sido rachado após manutenção realizada pela Águas Guariroba e estaria vazando água pela abertura.

Em filmagem realizada na última terça-feira (6) e compartilhada nas redes sociais, o cliente abre o registro e mostra intenso vazamento de água passando pela rachadura. De acordo com o internauta, o estrago foi feito durante a troca do relógio.

“Ao mexer no cavalete de água, durante o aperto do cano, me causaram um estrago no sistema.”
Em conversa com o Jornal MidiaMax, o homem contou que a Águas Guariroba foi até a residência e trocou o hidrômetro, na última quarta-feira (7). O problema seria que desde que identificou o vazamento, há uma semana, o líquido desperdiçado passava pelo relógio e era registrado no leitor.

“Questionei o rapaz sobre a água que vazou durante esse tempo. Eles me falaram que, caso eu queira ser abonado da diferença na conta de água, devo procurar meus direitos.”

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba e foi informada que, por se tratar de um vazamento no cavalete, o cliente não terá consumo extra cobrado. O faturamento da conta do mês levará em consideração o histórico de consumo do imóvel e a fatura será cobrada na mesma média que ele vem pagando nos últimos meses.

O titular do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Monteiro Salomão, garante que a situação é passível de reclamação no órgão caso a diferença venha na próxima conta.

De acordo com o superintendente, o usuário deve abrir um chamado contra a Águas Guariroba para que a concessionária seja acionada e o impasse resolvido. O abono da diferença na conta de água deve ser solicitado no registro da queixa.

Confira o registro:

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