Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Advogado é multado em mais de R$ 59 mil por desmatar 54 hectares de fazenda

Um advogado de 46 anos foi multado em mais de 59 mil pelo desmatamento de 54,49 hectares de uma fazenda em Camapuã, cidade a 145 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, durante fiscalização na propriedade, os policiais ambientais de São Gabriel do Oeste flagraram o desmatamento de vegetação de cerrado, executado sem autorização ambiental.

A supressão da vegetação foi realizada com uso de máquinas e os policiais perceberam que o infrator o realizou por etapas, provavelmente para não ser descoberto. Uma parte foi feita há 11 meses, e outra há cerca de seis meses e, a última, ainda iria ocorrer.

O advogado também fez a queima de lenhas do desmatamento mais antigo em leiras, também sem autorização. A área desmatada medida em GPS foi de 54,49 hectares. Contra ele, foi feito um auto de infração administrativo e arbitrada a multa de R$ 59.700 pelos crimes ambientais. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um PRAA (Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada), junto ao órgão ambiental.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...