Utilizar ou não as lavanderias em tempo de pandemia pelo Covid-19?

Com as advertências de distanciamento social e restrições no comércio, é recomendável utilizar as lavanderias durante a pandemia?

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, a OMS, e de todos os especialistas, a palavra no momento é “higiene”. E quando se toca no assunto não é só do corpo que devemos lembrar. As roupas de uso pessoal e da casa são tão importantes quanto lavar as mãos ou desinfeta-las com álcool gel.

Os tecidos em geral precisam ser rigorosamente higienizados para evitar a proliferação dos vírus, em especial do Covid 19, que possui uma capacidade muito grande de contaminação.

Por sua vez, as roupas que compõem a residência, tais como, cama, mesa e banho, além de tapetes, cortinas e outros, também precisam de muita atenção nessa época.

Com a chegada do inverno que se aproxima, muito importante a limpeza de cobertores, edredons, casacos e demais itens, que normalmente estiveram guardados nos últimos meses.

As lavanderias são os locais ideais para esse serviço, pois utilizam produtos diferenciados, com alta capacidade de higienização e limpeza, diferentes dos produtos domésticos, além de seguir as normas de segurança.

Portanto, roupa limpa com garantia encontramos nas lavanderias, que devem ser muito utilizadas nesse momento.

Utilizar ou não as lavanderias em tempo de pandemia pelo Covid-19?
Mais notícias