Homenagens para honrar o luto de seu pet

Homenagens para honrar o luto de seu pet
Pet Primavera – Para sempre amor (imagem: divulgação)

Lidar com a perda de um ente querido muitas vezes é uma tarefa difícil, e quando se trata dos animais de estimação não é diferente. Embora cada pessoa encare o luto de uma forma, os s são parte da família e, quando se vão, deixam um grande vazio. Felizmente, a cremação tem se mostrado uma grande aliada para esse processo.  A despedida, o agradecimento, permitir sentir todos os sentimentos desse momento faz parte do processo de aceitação do luto pela perda do animalzinho. Ter as cinzas da cremação do seu , pode lhe ajudar a preparar homenagens carinhosas para dignificar a importância que ele teve em sua vida. 

O Pet Primavera traz hoje um pouco sobre como uma homenagem envolvendo as cinzas resultantes da cremação pode acabar se tornando o rito ideal para você honrar as memórias de seu amigão! 

Um espaço para a caixa de recordações com a urna de cinzas 

Essa pode ser uma alternativa para um momento de recordar e agradecer os momentos com o seu . Com a caixa de recordações junto da urna de cinzas, você une os brinquedos e objetos que eram do seu amiguinho. Este vai ser um espaço para você recordar e procurar quando sentir saudade. 

Urna Hidrossolúvel  

Este modelo de urna hidrossolúvel é indicado para famílias que desejam depositar as cinzas de seu  em rios, lagos, ou no mar. Assim, é possível fazer a homenagem de maneira ecológica. Ela é feita de um material especial, à base de areia, que se dissolve na água. Por isso, é considerada uma urna ecológica. 

Lançar as cinzas em um local significativo  

É uma ótima opção para você reafirmar um local como o espaço de despedida e lembrança Tornando um espaço de recordações. 

Guardar um pouco das cinzas em pingentes e joias

Talvez, carregar um pedacinho do seu amigo sempre com você poderá aquecer e acalmar seu coração. Guardar um pouco das cinzas do em uma joia pode ser um lindo gesto de união e companheirismo. 

Plantar uma árvore

Outra opção é plantar uma árvore ou alguma outra planta, juntamente das cinzas. O sistema de Biournas possibilita o plantio, de maneira ecológica, de forma com que as cinzas do seu façam parte do crescimento da planta.

Atravessar o luto não é uma tarefa fácil, entretanto o importante é saber que você não precisa enfrentar sozinha essa dor. Saiba que este é o momento de contar com a sua família para a superação e, se sentir necessidade, procurar ajuda especializada. 

Para quem próximo de alguém nessa situação de luto, lembre-se de somar. Mostre-se presente e disposto a ouvir e ajudar e, acima de qualquer coisa, respeitar. 

Saiba mais sobre nossos serviços para os s, entre em contato via  para o número (67) 99680-8200 que nossos atendentes irão lhe auxiliar no que precisar. 

Homenagens para honrar o luto de seu pet
www.primavera.com.br

Pet Primavera – Para sempre, Amor! 

Acesse o site: www.petprimavera.com.br

 

Homenagens para honrar o luto de seu pet
Mais notícias