Escola Espaço Livre volta às aulas presenciais com rigoroso plano de biossegurança

Para proteção dos alunos e confiança dos pais, escola Espaço Livre está preparada para receber os pequenos com total segurança, confira as medidas adotadas. 

Escola Espaço Livre volta às aulas presenciais com rigoroso plano de biossegurança
Direção da Espaço Livre garante proteção dos alunos (foto: Leandro Marques)

Após decreto publicado no último dia 14 no Diário Oficial do município, as escolas particulares de educação infantil da capital já estão permitidas a retomarem as aulas presenciais, a partir de hoje, 21 de setembro. Mas para receber as crianças com segurança e protegê-las contra o COVID-19, as escolas precisaram se adequar a um rígido protocolo de biossegurança e assinarem um termo de compromisso com o município e obedecer ao plano de contenção de riscos. 

Acatando a todas as medidas de biossegurança impostas, a escola Espaço Livre está preparada para voltar a ganhar vida. Com a volta das crianças, a alegria vai reinar novamente, mesmo sendo possível atender a apenas 30% dos alunos presenciais. A proprietária e Diretora da escola, Rosana Gonçalves, está certa de que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas. 

“Estamos realizando todo o plano de biossegurança necessário. Na entrada tem uma triagem onde as crianças vão aferir a temperatura, os calçados são higienizados com um tapete desinfetante, a criança passa álcool em gel e a sanitização corporal com a máquina, que é um diferencial da escola”, revela Rosana.

A máquina de sanitização foi adotada para reforçar a prevenção dos alunos e da equipe da escola. O produto utilizado é um composto de clorexidina 0,2% e glicerina líquida, um recurso muito utilizado por profissionais da área da saúde. Com o retorno gradativo dos alunos, a prática do dia a dia vai refinar os cuidados e os pequenos retomarem os estudos em segurança.

Vale ressaltar que toda a equipe Espaço Livre está capacitada para esta nova realidade e que cada ambiente segue um protocolo rigoroso de manutenção. As salas de aula, banheiros, refeitórios, por exemplo, são higienizados antes e depois o uso da criança. A área de recreação, os brinquedos coletivos, estão temporariamente suspensos e até o lanche das crianças passarão por um alinhamento com os pais, pois somente embalagens descartáveis serão permitidas. 

Escola Espaço Livre volta às aulas presenciais com rigoroso plano de biossegurança
Refeitório (foto: Leandro Marques)

Nesse processo todo, os pais serão fundamentais. “Eles também precisam assinar um termo se comprometendo a orientar seu filho com o plano de biossegurança e dar sequência ao trabalho realizado na escola. É uma tarefa árdua, mas nós temos professores comprometidos, equipe comprometida, o contrário não funciona”, diz a Diretora. 

Para o ensino fundamental, que requer um tempo maior de aula por conta do conteúdo, o retorno ocorrerá mais futuramente, com a devida permissão, em sistema “híbrido”.  

O professor irá transferir a imagem do para TV e a imagem ficará grande, todos os alunos podem ver a lousa  também as aulas elaboradas em vídeos ou powerpoint; assim sendo, serão aulas simultâneas para alunos presencias e do ensino remoto”, afirma Aline Trad, da Espaço Livre.

Escola Espaço Livre volta às aulas presenciais com rigoroso plano de biossegurança


Espaço Livre
R. Rio Grande do Sul, 370 – , Campo Grande
Telefone(67) 3383-3183 / (67) 9289-6098 (WhatsApp)
http://escolaespacolivrems.com.br

Escola Espaço Livre volta às aulas presenciais com rigoroso plano de biossegurança
Mais notícias