O Democratas Estadual de MS e o Diretório Municipal de Dourados realizam encontro de lideranças

O Diretório Municipal de Dourados do DEM realizou no dia 15 o Encontro Estadual do partido

A cerimônia reuniu autoridades como a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, os Deputados Estaduais Zé Teixeira e Barbosinha, Vice Governador e Presidente estadual do partido Murilo Zauith, Secretário Geral Estadual Marco Aurélio Santullo, Giovana Correia Presidente do DEM Mulher, presidente Estadual da Juventude Democratas Fernando Claudino e demais autoridades.

A executiva estadual do DEM demonstrou a prioridade em lançar candidaturas nas eleições Municipais e a participação das mulheres nas eleições em 2020. Segundo a Ministra Tereza Cristina “hoje é o DEMOCRATAS voltando a mostrar sua força, voltando a ser o DEMOCRATAS que foi antigamente, forte que tem ramificação em todo Estado e o DEMOCRATAS não será mais apêndice”.

A Ministra falou da importância de possíveis alianças com outros Partidos políticos, porém, com bom humor parafraseou o Presidente Jair Bolsonaro:

Deus acima de tudo, DEMOCRATAS acima de todos”, ou seja, onde houver possibilidade de lançar candidaturas próprias terão prioridades dentro do Partido. E todas as autoridades que fizeram uso da palavra seguiram no mesmo discurso de fortalecer o Partido.

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, esteve no evento, e anunciou os caminhos a serem seguidos pelo DEM. “Temos projeto para cada cidade e para o Estado. Vamos percorrer os Municípios, construir essas candidaturas e elevar o nome do Democratas nessa caminhada”, detalhou.

O Deputado Zé Teixeira, conhecido por suas posições firme, foi incisivo e elogiou Barbosinha, apontando as principais qualidades do político. “É honesto, trabalhador, competente, já provou que sabe como fazer e vai fazer muito mais por Dourados”, enalteceu o colega de Assembleia.

O Secretário Geral do DEM estadual Marco Aurélio Santullo, fez uma fala bem calorosa e muito aplaudida pelo presentes: “Nós democratas, somos donos do nosso partido e nós não vivemos no cabresto de ninguém, nós vamos fazer política. É isso que o vamos fazer. Quem não gostar disso não conviva conosco”.

Na ocasião, uma novata na política, que chamou atenção e se destacou dentre as lideranças presentes do DEM foi a advogada Dra Clediane Matzenbacher, que também é produtora rural e pré candidata a prefeita do Município de Jardim, onde foi acompanhada de uma caravana de filiados,  para participarem do evento.

Segundo informações Dra Clediane é casada com Gilson Matzenbacher, do Grupo “G4 Agropecuária”, bem conhecido no agronegócio da região, sendo uma forte concorrente ao atual Prefeito Guilherme Monteiro, que vem sofrendo pelo seu alto nível de rejeição perante aos eleitores jardinenses (fonte: https://www.midiamax.com.br/publieditorial/2019/rejeicao-a-politica-marcam-primeira-rodada-de-pesquisa-em-jardim).

Segundo o diretório do partido, cerca de 15 prefeitos e centenas de vereadores de vários partidos se somaram às mais de 500 pessoas que lotaram o auditório da Associação Comercial onde foi realizado o encontro dos democratas.

Mais notícias