Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Prouni: inscrições para bolsas de estudo têm início hoje (31)

Mais de 240 mil bolsas estão sendo ofertadas

As inscrições na primeira edição do ano do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019.1) começaram hoje (31). Os interessados nas bolsas de estudo devem realizar o procedimento até o dia 03 de fevereiro. Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) anunciou 243.888 bolsas de estudo, todas são para o primeiro semestre de 2019.

As bolsas de estudo são subsídios fornecidos, neste caso, por meio do Governo Federal em cursos não-gratuitos de instituições privadas brasileiras. São 127.075 bolsas parciais, que garantem 50% de desconto na mensalidade. Neste caso, é preciso ter renda familiar mensal bruta entre 1,5 e 3 salários mínimos.

As bolsas integrais somam 116.813 oportunidades e exigem renda familiar mensal bruta de até 1,5 salário mínimo. Dos 2,47 milhões de estudantes já contemplados com o Prouni, 69% receberam o benefício desta modalidade.

Quem pode se inscrever no Prouni 2019

Somente estudantes que não têm diploma de ensino superior podem se inscrever. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) é um requisito obrigatório, bem como o desempenho mínimo de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação. O login e a senha cadastrados para o exame devem ser usados no site do Prouni no momento da inscrição. Em relação à escolaridade, é preciso ter estudado na rede pública de ensino ou ser bolsista integral na rede privada.

Calendário Prouni 2019.1:                                                                                                                                       

  • Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro
  • Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
  • Resultado da lista de espera: 11 de março

Fonte: Tunísia Cores – Agência Educa Mais Brasil

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...