Mãe e filhas comemoram finalização de graduação ao mesmo tempo

A formatura aconteceu no mesmo ano, mas em períodos e cursos diferentes

Mães e filhos costumam viver juntos muitos momentos felizes e de cumplicidade. Com a Lidia, de 47 anos, e a Elaine Mendes, 23, sempre foi assim. Com a relação marcada por amor, amizade e incentivos mútuos, as duas passaram ao mesmo tempo por algo especial na vida de muita gente: a conclusão de um curso superior.

Enquanto Lidia se formava no primeiro semestre de 2018, Elaine recebeu o diploma no segundo período. “Essa garra e força de vontade que ela tem é o que me incentiva para seguir estudando. Concluímos a graduação quase no mesmo tempo e isso é o que me fez entender que nunca é tarde para continuar”, declarou a jornalista. Serviço social e Jornalismo foram as profissões escolhidas, respectivamente, por Lidia e a filha.

A caminhada da mãe Lidia, hoje assistente social, não foi fácil. Perdeu a mãe ainda criança e, por isso, começou a trabalhar cedo, além de cuidar da irmã mais nova. Com o passar do tempo, se tornou mãe solteira e também precisou conciliar a criação dos filhos com as responsabilidades profissionais. “Minha mãe sempre incentivou os nossos estudos. Nunca nos deixou trabalhar com medo de que isso atrapalhasse a nossa educação”, relembra Elaine.

Alicerçadas na a união da família, mãe e filha encerram esta etapa dispostas a encarar novos desafios. “Pode ser uma pós, mestrado e, daqui a alguns anos, o doutorado”, planeja a filha. “Vamos continuar lutando, com muita fé, humildade, respeito e responsabilidade. Não foi fácil levar a faculdade até o fim, mas concluí e agora quero conseguir um emprego na área para levar meu conhecimento para quem precisa”, finaliza a mãe.

 

 

Bárbara Maria –  Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias