Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Encceja PPL e Exterior terão resultados divulgados hoje (8)

Notas liberadas são referentes apenas ao Ensino Médio

Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), modalidades Exterior Regular e Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) – já podem conferir o resultado nesta sexta-feira (8). Os dados são divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado é relativo apenas ao Ensino Médio. No final de fevereiro será divulgado o resultado do Ensino Fundamental.

Com o resultado do Encceja 2019, o participante pode solicitar a certificação para o nível de ensino desejado caso tenha alcançado a pontuação mínima (100 pontos) nas quatro áreas do conhecimento e na redação (5 pontos). Neste caso, é preciso recorrer às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia escolhidas no momento da inscrição.

A declaração parcial de proficiência é outra possibilidade, caso as notas mínimas tenham sido alcançadas em uma ou mais áreas do conhecimento – exceto as quatro simultaneamente. Neste caso, o participante não precisa refazer as provas da área em que alcançou a proficiência parcial.

Educação de Jovens e Adultos | EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é específica para pessoas que não finalizaram a educação básica no tempo regular. Para se enquadrar na modalidade EJA, é preciso cumprir alguns requisitos. A idade mínima de 15 anos, para terminar o ensino fundamental, e 18 anos, para os concluintes do ensino médio, é um deles.

O Educa Mais Brasil dispõe de bolsas de estudo EJA de até 70%, em todas as regiões do país. Por meio do maior programa educacional, o estudante pode receber descontos que ajudam a custear até 70% da mensalidade.

O Educa dispõe ainda de bolsas para a educação básica, cursos técnicos e pré-Enem, ensino profissionalizante, entre outros. São mais de 700 mil oportunidades somente em 2019. As matrículas estão abertas.

 

 

Agência Educa Mais Brasil

Comentários
Carregando...