Convocações da lista de espera do Fies 2019 já começaram

Etapa será finalizada em 10 de abril

As convocações da lista de espera do Novo Fundo de Financiamento (Fies) já começaram e seguem até o dia 10 de abril. O recurso é válido apenas para os inscritos na modalidade Fies e entre os estudantes que não foram contemplados com o benefício na chamada única, divulgada em 25 de fevereiro. Os interessados podem consultar a convocação na página do financiamento.

No caso dos pré-selecionados pela lista de espera, a complementação das informações deve acontecer no site FiesSeleção. O procedimento deve ser realizado obrigatoriamente para a contratação do benefício. A modalidade Fies ofereceu 100 mil vagas juros zero e 450 mil vagas na modalidade Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Diferença entre o Fies e o P-Fies

O Fies é ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) aos candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos. Não há a incidência de juros no financiamento. Por outro lado, o P-Fies é relacionado aos estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos. O financiamento é ofertado pelos Agentes Financeiros Operadores de Crédito (AFOC’s), que também definem as taxas de juros.

Outro fator também é considerado além da renda familiar: a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Neste caso, é preciso ter alcançado nota maior do que zero na redação e média superior a 450 pontos nas provas objetivas.

Ensino superior sem Fies

Mesmo sem o Fies, cursar o ensino superior é possível através das bolsas de estudo ofertadas pelo Educa Mais Brasil. As oportunidades permitem até 70% de desconto nas mensalidades da graduação. O programa não exige comprovação de renda e nem a participação no Enem.

Saiba mais em www.educamaisbrasil.com.br.

Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias