Colégio Status se torna referência por metodologias inovadoras e propostas que trazem resultados

O Colégio Status surgiu de uma história de sucesso e inovação acadêmica, conduzido pelo casal de educadores, professores com Mestrado, Lucio Rodrigues Neto e Danieli Fernanda Zampieri. Os alunos passaram a ser vistos como protagonistas do processo educacional. A excelência acadêmica é um valor inegociável e a inovação um compromisso institucional. As práticas são planejadas para preparar desde o maternal até o 3º Ano do Ensino Médio para a aquisição do conhecimento formal e as habilidades comportamentais e socioemocionais. A preparação para as provas realizadas ao longo da vida como vestibulares e concursos é uma das referências mais fortes da escola.

Com um ensino de qualidade, da Educação Infantil ao Ensino Médio, nos destacamos entre as melhores escolas de Campo Grande no ENEM e com ótima porcentagem de aprovação em exames de universidades públicas, atendendo as diferenças individuais de cada aluno, visando o desenvolvimento do espírito crítico e o autoconhecimento, em um ambiente acolhedor. Todas as nossas escolhas e ações são baseadas em cinco valores: excelência acadêmica, formação do indivíduo, cidadão do mundo, parceria com as famílias e alcançar a felicidade na escola.

O Colégio Status oferece um atendimento aos pais diferenciado.  Não é obrigatório marcar horário para ser atendido.  O quadro funcional do Colégio é composto por uma equipe de profissionais comprometidos dentro da estrutura administrativa e pedagógica que respondem pelas atividades e meios que asseguram o atendimento dos objetivos e funções gerais do Colégio Status.

O Colégio Status vem se destacando nas diversas feiras e olímpiadas científicas nacionais e internacionais. Como por exemplo, recentemente o Colégio Status foi o grande destaque na OBEF, Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. Das 30 Medalhas distribuídas em diversas categorias, o Colégio Status conquistou 27. Dos 7 Ouros, o Colégio Status conquistou 6 medalhas. Dos 30 classificados para a fase nacional que será realizada no dia 09 de novembro de 2019, 27 classificados são alunos do Colégio Status.

O Programa Bilíngue é outro diferencial.  Oferece 10 aulas semanais, o dobro da maioria das escolas com programas bilíngues.  A criança bilíngue aprende diferentes códigos de comunicação e isso contribui para que esteja aberta a novos estímulos, aumentando sua agilidade mental. Uma escola bilíngue se organiza, em todos os níveis, para proporcionar aos seus alunos as competências necessárias para usar duas ou mais línguas em situações acadêmicas e sociais.

O Colégio Status passa a contar também com o novo Laboratório de Inteligência de Vida, para ser usado nas aulas de Felicidade e Inteligência Emocional.  Trata-se de um laboratório diferente e no qual os experimentos são outros. Aqui, não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. A proposta é a experimentação da vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico de cada aluno, e amadurecer o autoconhecimento, autocontrole, empatia e relacionamento; além de desenvolver habilidades sociais e emocionais fundamentais para os novos desafios do século XXI, tais como: Colaboração, Criatividade, Comunicação, proatividade, Pensamento Crítico e Perseverança.

No Plurall, disponibilizamos listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível. As escolas e os responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda podem criar as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

A partir do próximo ano letivo, o Colégio Status passa a integrar o Sistema Bernoulli de Ensino para alunos de turmas da Educação Infantil, considerado a melhor opção atual no mercado editorial. A escolha do material didático do Bernoulli passou por um criterioso processo de análise por parte da equipe pedagógica que avaliou livros de várias editoras e sistemas de ensino. A inserção do material didático do Sistema Bernoulli vem para somar recursos na busca por aprimoramento da qualidade.

O material didático do Anglo atende o Colégio Status do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. Nosso papel é construir um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. O aluno aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

Em tempos de concentração de mercado e padronização de atendimentos, a escola tem um acompanhamento pessoal de cada família, sabendo quem são os alunos e as eventuais demandas que possam surgir. Alunos não são somente números em nossa escola, são pessoas que merecem ter um tratamento empático e orientados para a travessia durante a vida escolar. Este apoio durante as escolhas pessoais e profissionais, a orientação vocacional e a formação dos valores, é fundamental na formação do conhecimento e do caráter da criança. O atendimento da coordenação e direção escolar transmite alguns sinais se seu filho é bem acolhido na instituição.

Escolher a escola do filho não é uma tarefa fácil, mas escolas são instituições vivas, então nenhuma será perfeita, mas escolha aquela que você também gostaria de estudar nela. Quando o olho brilha, muda tudo. A escolha certa começa em você.

Tradição e Inovação são marcas do Colégio Status. Matricule-se Já!

O Colégio fica na Rua Pedro David de Medeiros, 210, Jardim TV Morena, para mais informações do Colégio Status, o telefone de Contato é 3025-2010.

 

Mais notícias