Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

HVM Incorporações conquista Certificação ISO 9001:2015

Empresa é a primeira construtora do MS a receber a certificação após a atualização da norma

Não é de hoje que a HVM Incorporações tem trilhado um caminho de destaque no mercado imobiliário sul-mato-grossense. Esse destaque acaba de alcançar um novo patamar: a empresa recebeu a certificação ISO 9001: 2015, que atesta o rigoroso controle dos processos construtivos e também de seus processos administrativos.

As exigências da Certificação ISO 9001: 2015 têm como objetivo fazer as empresas ajustarem o início de todos os processos de produção, desde planejamento, treinamento e qualificação de funcionários, estoque de materiais, venda, entre outros, para alcançarem o nível máximo de satisfação na ponta da cadeia de consumo, ou seja, a satisfação do cliente.

Cerca de 170 países utilizam a normas da Organização ISO e mais de um milhão de empresas espalhadas pelo mundo já foram certificadas na ISO 9001. Recentemente, a norma passou por uma atualização (da 2008 para 2015) e poucas empresas no Brasil possuem a nova versão. A HVM Incorporações é a primeira construtora do MS a se certificar na nova norma.

Estrategicamente, o selo garante inúmeras vantagens à empresa e seus clientes. Além da melhoria do desempenho de seus produtos e serviços e confiança e satisfação do consumidor, a certificação projeta a empresa no cenário internacional.

“Esta norma é um conjuntos de critérios de gestão de sucesso no mundo todo. Para um segmento como o da construção civil, que será inserido nos próximos anos na concorrência internacional, o selo na norma abre portas para negociação com qualquer tipo de empresa dentro e fora do país”, explica Tânia Batista, da Certifica, empresa que prestou consultoria.

De acordo com Hellisson Bruno, engenheiro de planejamento da HVM Incorporações, o sistema de gestão da qualidade já vem sendo implantado na empresa desde 2014 e, de lá para cá, tem sido aprimorado. A implantação do ISO 9001:2015 durou cerca de um ano, envolveu funcionários de todos os setores da empresa e exigiu mudanças culturais.

“A norma atualizada traz mudanças interessantes, principalmente nas questões relacionadas às matrizes de risco. A auditoria aconteceu tanto na obra do Vertigo Premium Studios quanto no escritório e o relatório destaca três pontos: logística, organização e segurança, inclusive ressaltando práticas que até hoje só foram vistas na nossa empresa e na nossa obra”, afirma Helisson.

A certificação ISO 9001:2015 tem validade de três anos, mas a empresa passará por auditoria da Fundação Vanzolini todos os anos, o que estimula a empresa a permanecer no processo de melhoria contínua.

Selo AQUA-HQE
Em janeiro deste ano a obra Vertigo Premium Studios já havia recebido o selo AQUA-HQE de Sustentabilidade, tornando-se o primeiro empreendimento residencial do estado, segundo do Centro-Oeste, com essa certificação, que atesta a alta qualidade ambiental, avaliando critérios construtivos e operacionais rigorosos.

 

Para saber mais sobre a HVM Incorporações, acesse www.hvmincorporacoes.com.br ou ligue 3378-3400.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...