Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Novidade: aplicativo localiza e disponibiliza moto táxi em qualquer área da Capital

'Meu Moto Táxi' é solução para transporte

Um dia, procurando por um moto táxi na região em que estava, o empresário Rafael Martins Veron, de 32 anos, percebeu que se encontrava em uma dificuldade comum: saber onde havia um ponto com o transporte e qual o valor que teria que pagar por uma corrida. "Por necessidade percebi que era difícil encontrar alguns pontos de moto táxi, um transporte bastante utilizado por aqui", descreve. Em julho de 2016, ele começou a trabalhar no aplicativo "Meu Moto Táxi", que foi lançado este mês em todo o Mato Grosso do Sul e é o primeiro do tipo no estado. 

Ele funciona de forma parecida com o Uber, que também chegou na Capital há pouco, e o 99taxis, outro app utilizado por esse transporte. No Meu Moto Táxi, o passageiro descobre quais os moto táxis mais próximos ao descrever onde está e para onde quer ir. O veículo mais próximo atende e, segundo Rafael, o valor da corrida costuma ser cerca de 40% mais em conta do que fora do aplicativo. "Quando o cliente digita o endereço para onde ele vai, ele colocando isso já vem o valor que é cerca de 40% mais em conta", informa. 

Ainda segundo o criador do aplicativo, o Meu Moto Táxi só cadastra moto taxistas com alvará e que estão dentro das regras da Agetran e também do Sindicato dos Moto Taxistas. "Isso é uma segurança tanto para o cliente quanto para os moto taxistas", avalia. Atualmente, existem mais de 200 motoristas cadastrados, prontos para atenderem os campo-grandenses. "Vem como mais uma ferramenta para nosso conforto, e são motoristas com motos legalizadas, coletes e tudo bem certinho", analisa. 

SERVIÇO – O app está disponível no Google Play para download gratuito. Mais informações pela página https://www.facebook.com/meumototaxi/?fref=ts. 

Você pode gostar também