Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

“Mãenual” completa 6 anos de sucesso abordando a maternidade real

Conheça mais sobre o blog, que surgiu há 6 anos

Há 6 anos atrás, a advogada Cinthia Domingos Moralles, deu a luz ao seu segundo filho Arthur e junto com ele surgiram dúvidas, o ciúme da filha mais velha com a chegada do irmão e outros questionamentos que despertaram em Cinthia a necessidade de dividir, e trocar experiências com outras mães.

Assim nascia o blog Mãenual de Instruções, carinhosamente chamado pela autora de filho caçula. “Costumo dizer que o blog nasceu de parto normal, movido pela minha vontade de trocar e aprender com outras mães e assim se tornou meu caçulinha. Iniciou despretensiosamente, mas rapidamente começou a engatinhar e alçar vôos mais altos“.

No blog Cinthia aborda temas relacionados à maternidade e ao universo infantil, porém com uma pitada de humor e realidade, fato pelo qual ela atribui a identificação de suas seguidoras: “Eu falo muito desse amor louco de mãe, porque ele é realmente visceral, mas também mostro o lado desprovido de glamour da maternidade, as culpas, o esgotamento, a doação extrema, e isso faz com que outras mães se identifiquem e sintam que não estão sozinhas no barco.”                                                         

Neste ano de 2017, a autora que é proprietária e gestora de uma empresa de gerenciamento de mídias sociais, percebeu o crescimento destes setores, e concentrou as postagens no Instagram e Facebook. “Esse ano decidi  migrar as postagens do blog para o Instagram e Facebook pois são mídias rápidas, de fácil acesso e maior interatividade, porém tenho um conteúdo vasto no blog para quem quiser fazer pesquisas. Já falei de diversos assuntos por lá como: desfralde, amamentação, adaptação escolar entre muitos outros, sempre com respaldo de profissionais da área e da minha própria experiência”, explica Cinthia.

O Instagram e facebook do blog são atualmente ferramentas profissionais, com espaço para anunciantes, e já se tornaram reconhecidos nacionalmente por grandes empresas Parceiras como: Nuk, Faber Castell, Netflix entre outros.

Há 2 anos, na época do carnaval, Cinthia também promove “O Bailinho Mãenual”, uma matinê carnavalesca que leva o nome do blog, e já é sucesso e referência para o público da Capital que deseja aproveitar os dias de folia com tranquilidade e estrutura para crianças e famílias. A idéia de promover outros eventos para o público infantil também não é descartada por ela: “Por causa do Bailinho, muitas mães que frequentam e gostam, me pedem para organizar outros eventos infantis, confesso que tenho vontade porém, tudo o que é feito para criança deve ser pensando e organizado com o máximo de cuidado, então preciso amadurecer algumas idéias ainda, mas posso adiantar que vem surpresas por aí”.

Quando questionada sobre qual a fórmula para os 6 anos de sucesso, Cinthia sorri e não hesita em responder: “Acho que é falar sempre com verdade, jamais indico algo que eu mesma não usaria em meus filhos, e também escrever sempre com a alma, pois parafraseando Cora Coralina: Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”

 

Créditos:

Fotos: Eternize Momentos

Produção: Salão Ellas Store

Decoração comemorativa: Boutique da Festa

 

Você pode gostar também