Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Aprenda como alcançar metas em todas as áreas da sua vida

Conheça as ferramentas do AutoCoaching e seja seu próprio treinador!

“Estou indeciso, não sei qual caminho devo seguir na minha vida para chegar onde eu quero. Na verdade, não sei onde quero chegar, estou apenas vivendo mecanicamente, me sinto perdido…”  

Infelizmente esta é a realidade de milhões de pessoas ao nosso redor, ou quem sabe da sua?

 

Pode ser difícil enxergar que na realidade você não está vivendo os seus sonhos, muito menos conseguindo caminhar em direção á realização dos objetivos. Sonhos frustrados, metas não atingidas, falta de motivação, incentivo e principalmente de conhecimento sobre as ferramentas, que 

quando aplicadas corretamente, conseguem explorar o que há de melhor em você.

A ótima notícia é que existe um caminho que fará você descobrir por si próprio como ser uma pessoa realizada.    

 

A palavra “coaching” deriva da palavra “Coach” que significa treinador, e surgiu dos esportes nos Estados Unidos, onde os atletas comuns são capacitados para se desenvolverem e obterem o máximo do potencial explorado, tornando-se atletas de alta performance.

 

Eles participam de campeonatos, treinam incansavelmente e jogam sob pressão para conquistarem a tão almejada medalha de ouro. Esta realidade não está apenas nos esportes, mas no dia a dia das pessoas!

 

Se você possui muitas metas, mas não sabe como alcança-las ou não tem metas claras e objetivas; deseja se aperfeiçoar e se conhecer melhor; ou quer ter seu primeiro contato com o coaching, o Autocoaching é o curso perfeito para você. 

 

É absolutamente possível você enxergar quais são os seus potenciais, traçar objetivos, organizar seu tempo e se apoderar de ferramentas disponíveis que te levam estrategicamente ao lugar de sucesso, onde você deve estar.

  

Enfrente os medos e desafios da melhor forma com o Autocoaching, superando obstáculos e quebrando paradigmas. Tudo isso resultará no seu desenvolvimento pessoal com melhoria contínua. 

 

O objetivo do Autocoaching é fazer com que os participantes tenham os recursos e ferramentas de Coaching e PNL (programação neurolinguística) para buscar o autoconhecimento.

Um treinamento de imersão e alto impacto para pessoas que querem se conhecer melhor, identificar suas competências, aprender a definir suas metas e encontrarem o caminho para atingirem o resultado esperado.  

 
 

Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coaching como benefício do cargo. 
Segundo a Revista Fortune, mais de 40.000 executivos possuem coaches nos EUA. 

  • 88% das organizações no Reino Unido utilizam Coaching de acordo com a Bristol University. 
  • 70% das empresas australianas contratam Coaches de acordo com o Inside Business Channel. 

Pesquisa realizada (PUC CAMPINAS)  com executivos que passaram pelo processo de Coaching,  aponta que: 

  • 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 
  • 80% melhoraram a flexibilidade, 
  • 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 
  • 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. 
    (Fonte: Revista Você S/A – abril/2008

Um estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiverem Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram sua produtividade em 88%. 

Um estudo feito pela Manchester Inc. mostra que a média do retorno de investimento em trabalhos de Executive Coaching é de 5,7, apresentando melhoria significativa nos resultados da organização como: aumento nos lucros de 22% e Melhoria na satisfação dos clientes em 39%. 

Depoimentos:  

Alguns participantes da última turma do Autocoaching, em novembro de  2016, compartilharam testemunhos dos efeitos pós curso. 

Luis Fernando Hoffmeister. Foto: arquivo pessoal.

Luis Fernando Hoffmeister, 24 anos, estuda engenharia civil, trabalha na área de projetos de climatização e refrigeração, é atleta competidor faixa roxa de jiu-jitsu. 

 

“Sempre tive sonhos e projetos mas não sabia como alcança-los, já tinha ouvido falar do coaching e quando soube do curso eu decidi fazer. Hoje eu tenho facilidade de ir passo a passo, antes eu atropelava as etapas…” Comenta Luis, que teve um caso curioso durante o curso, em uma noite após a palestra, ele teve peças do seu carro roubadas e precisou comprar um pneu em um supermercado, a motivação e o foco no seu objetivo profissional foram tantos, que na ida ao supermercado, que estava em blackfriday, ele vendeu 19 projetos de climatização para pessoas que compraram ar condicionado naquela noite.  

 

“De novembro pra cá estou na compra do segundo carro para a minha empresa, eu era capacitado, mas não sabia como dar um passo de cada vez…” 

Mayara Auxiliadora. Foto: arquivo pessoal. 

 

Já a gerente de uma das lojas O Boticário, Mayara Auxiliadora Mazzini Jara, 26 anos, tinha o conhecimento de algumas técnicas de coaching e  aplicava na sua equipe de 10 colaboradores.  

“Eu já utilizava as técnicas de coaching na minha equipe e não estava aplicando em mim, só nas pessoas. Mas eu sou o principal, consegui girar a chave, sabe?” Comenta Mayara que trocou de carro e já planeja sair do apartamento onde vive para uma casa, pois recebendo as pessoas em casa  terá mais conforto. 

“Eu saí decidida, em uma semana aplicando as ferramentas em mim já consegui resultados para meu desenvolvimento pessoal!”  

 

Ricardo Ferri e Helenita Brum, empreendedores e mentores da Escola do Sucesso. (foto arquivo pessoal) 

“É incrível ver as pessoas identificando seus pontos fortes e tornando-se realizadas. Os sonhos são possíveis, aqui nós instruímos os participantes, e eles colocam dia e hora para cada objetivo se tornar realidade. Alguns buscam metas na área da saúde, parar de fumar ou eliminar sobrepeso por exemplo. Já outros desejam atingir metas em um curto espaço de tempo, tudo é possível!” – diz Helenita. 

 

Veja os vídeos:

https://www.facebook.com/pg/escoladosucessobr/videos/?ref=page_internal

 

AUTOCOACHING – O curso será realizado nos dias 10,11 e 12 de fevereiro de 2017 no Hotel Vale Verde- Av Afonso Pena, 106, bairro Amabaí. 

Informações e inscrições através do telefone 67- 99816-1212 (ligação ou whatsapp). 

contato@escoladosucesso.com.br 

facebook: https://www.facebook.com/escoladosucessobr/ 

Instagram: @escoladosucesso 

www.escoladosucesso.com.br

 

 

 

 

Você pode gostar também