Política / Transparência

MPMS autoriza uso do ‘Laertão’ para campeonato estadual em Costa Rica

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil a fim de averiguar as condições de segurança para torcedores no estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, em Costa Rica. Conforme a publicação, que consta no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta terça-feira (2), o local será palco de partidas na série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 02/03/2021, às 09h05

O estádio Laerte Paes Coelho, o "Laertão", em Costa Rica | Foto: Divulgação
O estádio Laerte Paes Coelho, o "Laertão", em Costa Rica | Foto: Divulgação - O estádio Laerte Paes Coelho, o "Laertão", em Costa Rica | Foto: Divulgação

O MPMS (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil a fim de averiguar as condições de segurança para torcedores no estádio Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, em Costa Rica. Conforme a publicação, que consta no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta terça-feira (2), o local será palco de partidas na série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol em 2021.

Em janeiro, FFMS (Federação de Futebol de MS) acionou o MPMS destacando que a realização do evento ocorreria em 2021 e que normalmente a Federação precisa apresentar laudos. Todavia, devido ausência de público em razão da pandemia, pediu a dispensa de apresentação dos laudos.

Todavia, em fevereiro, a FFMS enviou à 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor da Comarca de Costa Rica lista com laudos de condições sanitárias e de higiene; de engenharia; de segurança e de prevenção e combate a incêndio do “Laertão”.

Já na abertura do inquérito, no último dia 26 de fevereiro, o promotor de Justiça George Cássio Tioss deferiu a realização dos jogos programados. “Diante dos documentos apresentados, expeça-se notificação à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, informando a entidade promotora do evento que poderão ocorrer os jogos programados para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A 2021, no Estádio Laerte Paes Coelho – “Laertão”, localizado em Costa Rica”, conclui a peça.

Jornal Midiamax