Política / Transparência

Ministério da Saúde autoriza abertura de cinco leitos de UTI em Dourados

O Ministério da Saúde autorizou a abertura de mais cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HUGD (Hospital Universitário da Grande Dourados). A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (29) do DOU (Diário Oficial da União). Por mês, a unidade vai receber R$ 240 mil para manutenção das vagas. Os leitos serão […]

Adriel Mattos Publicado em 29/03/2021, às 13h23 - Atualizado às 13h25

Foto ilustrativa | Aluísio Moreira, SEI-PE
Foto ilustrativa | Aluísio Moreira, SEI-PE - Foto ilustrativa | Aluísio Moreira, SEI-PE

O Ministério da Saúde autorizou a abertura de mais cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no HUGD (Hospital Universitário da Grande Dourados). A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (29) do DOU (Diário Oficial da União).

Por mês, a unidade vai receber R$ 240 mil para manutenção das vagas. Os leitos serão exclusivos para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado hoje aponta que Dourados acumula 23.773 casos e 311 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. A cidade está com 92% dos leitos de UTI ocupados, a maioria por pacientes que testaram positivo para o SARS-CoV-2.

Jornal Midiamax