Política / Transparência

Lançada licitação para construção de ponte entre MS e Paraguai

A Direção Nacional de Contratações Públicas do governo do Paraguai lançou nesta sexta-feira (12) a licitação para a construção de uma ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta. A obra está orçada em US$ 82 milhões. Os recursos virão da Itaipu Binacional, estatal controlada pelos governos brasileiro e paraguaio. Segundo o Ministério de Obras Públicas […]

Adriel Mattos Publicado em 12/03/2021, às 17h50 - Atualizado às 17h53

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A Direção Nacional de Contratações Públicas do governo do Paraguai lançou nesta sexta-feira (12) a licitação para a construção de uma ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta. A obra está orçada em US$ 82 milhões.

Os recursos virão da Itaipu Binacional, estatal controlada pelos governos brasileiro e paraguaio. Segundo o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, a estrutura é o primeiro elo da Rota Bioceânica.

A data para o início da recepção das ofertas é o dia 12 de abril, a partir das 9h. A abertura das propostas será às 9h30 do dia 26 de abril. A ponte, do tipo estaiada, deverá ser concluída em três anos.

“O próximo passo é a definição do modelo aduaneiro mais apropriado e competitivo para viabilizar as exportações e importações brasileiras e paraguaias por meio dessa rota”, declarou Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Esta será a terceira união física com o Brasil, depois da Ponte da Amizade (em Ciudad del Este – Foz do Iguaçu) e da Ponte da Integração (Presidente Franco – Foz do Iguaçu), atualmente em construção.

Jornal Midiamax