Política / Transparência

Dourados habilita mais 5 leitos de UTI para pacientes de coronavírus

Para diminuir a lotação nos hospitais da rede pública, a prefeitura de Dourados irá habilitar mais cinco novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que deverão entrar em funcionamento no Hospital Santa Rita. Com isso, os pacientes em situação grave por conta da Covid-19 passarão a contar com 40 leitos. “Desde o início do […]

Marcos Morandi Publicado em 04/03/2021, às 10h47

Leitos são utilizados para pacientes em estado grave da Covid-19. (Foto: Divulgação)
Leitos são utilizados para pacientes em estado grave da Covid-19. (Foto: Divulgação) - Leitos são utilizados para pacientes em estado grave da Covid-19. (Foto: Divulgação)

Para diminuir a lotação nos hospitais da rede pública, a prefeitura de Dourados irá habilitar mais cinco novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que deverão entrar em funcionamento no Hospital Santa Rita. Com isso, os pacientes em situação grave por conta da Covid-19 passarão a contar com 40 leitos.

“Desde o início do ano temos trabalhado muito para aumentar a oferta de leitos de UTI para tratamento da Covid em Dourados”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP), destacando que isso só se tornou possível graças a uma soma de esforços por parte do governo federal, governo do Estado e prefeitura de Dourados.

Com o credenciamento, o hospital agora vai trabalhar para compor a equipe técnica que é necessária para a ativação dos leitos. A previsão é que em até 15 dias os novos leitos entrem operação.

Jornal Midiamax