Vereador cobra informações sobre Fundo de Saneamento de Dourados

Ele questiona o valor arrecadado de setembro de 2019 a janeiro de 2020

O vereador Elias Ishy (PT) cobrou a prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Governo e de Planejamento, informações sobre o FMS (Fundo Municipal de Saneamento). Ele questiona o valor arrecadado pelo Fundo no período de setembro de 2019 a janeiro de 2020 e pede para que na resposta venham especificadas as proveniências.

O parlamentar também quer saber qual o saldo disponível na conta e quais as principais ações e projetos (concluídos, em andamento e previstos) para execução desses valores no período 2019/2020.“Esse procedimento faz parte do meu processo permanente de fiscalização”, disse Ishy.

Um avanço no ano passado fruto de debates na Câmara com a renovação da concessão, foi a aprovação de uma emenda que previa depositar pelo menos R$ 2 por ligação real de água existente na conta do Fundo Municipal, neste novo documento aponta para a importância de R$ 4,00, depositado todo dia 20 de cada mês, com reajuste conforme cláusula contratual.

Ishy também questiona  o FMS e pede mais transparência em relação a decisão da 6ª Vara Cível de Dourados, com pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que suspendeu o novo contrato firmado pela prefeitura e a empresa para que se possam corrigir vícios no processo.

Vereador cobra informações sobre Fundo de Saneamento de Dourados
Mais notícias