Sefaz-MS seleciona consultores interessados em atuarem no Profisco

Empresas têm até dia 10 de abril para manifestarem interesse

A Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda) publicou mais um convite de manifestação de interesse para atuar no Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul), desta vez, foi aberta para seleção de consultores.

O Profisco tem investimento de US$ 47,7 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e pretende profissionalizar a gestão fazendária do Estado, com a modernização da administração tributária e melhoria da gestão do gasto público.

Segundo publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), a Sefaz quer contratar firma consultora para definição de novo modelo de planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e de custos. 

Mato Grosso do Sul tem recebido Financiamento do BID para o Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado e se propõe utilizar uma parte dos fundos para os contratos de serviços de consultoria. 

Os serviços de consultoria compreendem, por um período estimado de 6 meses, a definição de novo modelo de planejamento e gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e de custos, com mapeamento e redesenho de processos e especificação de requisitos para aperfeiçoamento do SPF (Sistema de Planejamento e Finanças), utilizado pelo Estado, em atendimento às normas contábeis vigentes. 

Conforme o aviso publicado, a Sefaz convida as firmas consultoras elegíveis a manifestarem interesse em relação à prestação dos serviços solicitados. 

As firmas consultoras, além de apresentarem suas informações cadastrais (razão social, nome de fantasia, endereço completo, fone, e-mail, etc.), deverão fornecer informações que indiquem que disponibilizam de técnicos consultores experientes e qualificados para executar os serviços, mediante apresentação de portfólios (folhetos, descrição de trabalhos similares, experiências em condições similares, disponibilidade de pessoal que possua os conhecimentos pertinentes, etc.). 

As firmas consultoras serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo BID e poderão participar todas as firmas de países de origem que forem elegíveis, segundo o estabelecido nessas políticas. 

Empresas interessadas poderão obter informações adicionais por meio do endereço abaixo indicado, durante o horário comercial, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. 

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por Correio/SEDEX ou correio eletrônico ao endereço abaixo indicado até às 17h30 (hora local) até 10 de abril de 2020. 

Endereço: A/C Maluceli Bitencourt Machado Guenka (Assessora de Aquisições/PROFISCO II-MS) Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul Rua Delegado José Alfredo Hardman s/n – Parque dos Poderes, Bloco 6 CEP: 79037-106 Campo Grande-MS Tel: 55 (67) 3318-1444 E-mail: [email protected] Website: www.profisco.ms.gov.br

Mais notícias