Hashioka deixa Secretaria de Administração de Reinaldo para disputar prefeitura

Exoneração de Roberto Hashioka acontece quase dois meses depois de anúncio do PSDB

Quase dois meses após anunciar sua saída do comando da (Secretaria de Administração e Desburocratização), foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (1º) para disputar eleição à prefeitura de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande.

A exoneração foi a pedido e publicada no Diário Oficial do Estado, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e tem efeitos a partir de hoje. O governo anunciou no dia 28 de abril,que o secretário-adjunto, Édio Viegas iria assumir a posição de titular, porém, não há nomeação dele no Diário, mas sim, de Ana Carolina Nardes, que era secretária especial e agora passa a comandar a pasta.

A decisão de que tentará novamente voltar ao Paço Municipal foi comunicada após reunião com o governador e o presidente estadual do PSDB, Sérgio de  Paula no dia 2 de abril. A previsão era de Hashioka se afastar em maio, para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral – de quatro meses para secretários de Estado, mas só foi publicada hoje.

Ele comandou a desde janeiro de 2019, após o secretário anterior, Carlos Alberto de Assis, afastar-se durante a campanha eleitoral e retornar no cargo de chefe de gabinete. Antes da secretaria, havia atuado como diretor presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul, no período de setembro de 2017 a dezembro de 2018.

Currículo

Ana Carolina Araújo Nardes, 39 anos, é advogada pós-graduada em Direito Público. Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado de Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília.

Em 2015 ingressou no cargo de Assessora Jurídica no Gabinete da Segov (Secretaria de Estado de Governo), onde permaneceu durante o primeiro mandato do Governador Reinado Azambuja, gerenciando projetos como o da Transparência e Censo Previdenciário.

Em 2019, Ana assumiu a área de compras do governo, onde atualmente atua como Secretária Especial, responsável por todas as aquisições de materiais e contratações de serviços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

*Matéria atualizada às 9h10 para correção de informação

Hashioka deixa Secretaria de Administração de Reinaldo para disputar prefeitura
Mais notícias