Por novo coronavírus, Justiça Federal adia oitivas da Lama Asfáltica para junho

Antes, adiamento era para abril

O juiz federal Bruno Cézar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, adiou oitivas dos cinco réus da 5ª denúncia do MPF (Ministério Público Federal) sobre a Operação Lama Asfáltica, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, pela terceira vez. A determinação foi publicada no Diário Oficial do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta quarta-feira (25).

Na segunda, o juiz havia determinado a nova data para o dia 22 de abril. Agora, Flávio Henrique Garcia Scrocchio e João Alberto Krampe Amorim dos Santos serão ouvidos no dia 26 de junho, às 14h, na sede da Justiça Federal de MS. No dia 29, será a vez de e serem ouvidos Elza Cristina Araujo dos Santos, Gerson Mauro Martins e Edson Giroto.

Caso as medidas de contenção da doença continuem até esta data, informa a decisão, as audiências serão realizadas por meio de videoconferência. Flávio Scrocchio, que foi autorizado a cumprir pena no semiaberto em São Paulo, será ouvido pela 2ª Vara Federal de São José do Rio Preto.

Mais notícias