Coincidência ou não: Pela 1ª vez em 2020, Diário Oficial não traz decreto assinado por Reinaldo

Reinaldo está na Argentina desde segunda, mas Diário trazia decretos assinados por ele

Pela primeira vez no ano, o Diário Oficial do Estado não trouxe decretos assinados pelo governador (PSDB), que está na Argentina pescando com amigos e integrantes da cúpula do Governo desde a segunda-feira (6). Mesmo fora do país, durante toda essa semana as edições do diário trouxeram assinaturas do governador no período em que ele participava da pesca internacional.

O Jornal Midiamax revelou que a viagem de Reinaldo deixou Mato Grosso do Sul sem comando até esta sexta-feira. A previsão é que o governador retorne da província de Corrientes, na Argentina, apenas neste sábado, conforme apurou a reportagem.

Durante o período em que está fora de Mato Grosso do Sul, Reinaldo estaria, oficialmente conforme a comunicação do Governo, cumprindo expediente interno, recebendo demandas e fazendo reuniões com secretários e gestores.

As últimas seis edições do Diário Oficial, do dia 2 de janeiro até esta quinta-feira (9), trouxeram publicações de decretos assinados por Reinaldo. Apesar das publicações geralmente serem fruto de datas retroativas, o que chama atenção neste caso é que as data de assinatura dos decretos publicados nesta semana coincidem com o período em que o governador pesca com amigos.

Nesta sexta-feira (10), contudo, um dia após a publicação da reportagem que revelou o destino do governador, nenhuma assinatura de Reinaldo consta no Diário Oficial. O Jornal Midiamax questionou, nesta quinta, mais informações sobre a viagem do governador, mas ainda não houve retorno.

Conforme a Constituição de Mato Grosso do Sul, o governador pode ser ausentar do Estado e até do Brasil pelo período de até 15 dias sem que autorização seja solicitada à Assembleia Legislativa. O que ocorre na viagem atual de Reinaldo é que a saída do governador do país contraria informação oficial repassada pelo Governo.

Coincidência ou não: Pela 1ª vez em 2020, Diário Oficial não traz decreto assinado por Reinaldo

Agenda interna?

O Jornal Midiamax apurou que Reinaldo está em viagem com amigos e integrantes da cúpula do Governo desde a segunda-feira (6). O destino do governador e amigos é a cidade de Itá Ibaté, no departamento de Corrientes, na Argentina. A pousada Gêmeos Pesca é destino famoso entre turistas que praticam pesca esportiva.

A reportagem tenta contato com a pousada por telefone desde esta quarta-feira, mas sem sucesso. Fotos de amigos de Reinaldo publicada nas redes sociais nos últimos dias já indicavam o destino do governador.

O que chama atenção é que desde a última terça-feira (7) a assessoria de imprensa do Governo garante que ele está em trabalho fazendo despachos internos. “Reforçamos que o governador tem reservado os primeiros dias do ano, como em anos anteriores, para atender demandas e pedidos de agendamento de reuniões. Além disso, ele tem se encontrado com secretários e gestores do Governo. Esses encontros não necessariamente acontecem na governadoria”, completou a assessoria.

Mato Grosso do Sul ficará sem a presença de um chefe de Executivo por seis dias com a viagem do governador (PSDB). A previsão, de acordo com o apurado, é que Reinaldo retorne ao Estado apenas no sábado (11).

Coincidência ou não: Pela 1ª vez em 2020, Diário Oficial não traz decreto assinado por Reinaldo
Mais notícias