Bonito reduz auxílio de prefeito e cargos comissionados por pandemia do coronavírus

Em decreto, a prefeitura reduziu 30% do subsídio do prefeito e vice-prefeito

Nesta segunda-feira (01), como alternativa para minimizar nos gastos durante a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Bonito decretou a redução de auxílios para alguns cargos públicos. Entre os com subsídio reduzido, estão o prefeito e vice-prefeito da cidade, que tiveram corte de 30% nos recursos que recebem.

No Decreto nº 127/2020, publicado no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a prefeitura define que haverá redução de 20% do vencimento daqueles que ocupam cargos de provimento em comissões que integram DAS (Direção e Assessoramento Superior) 1, 2, 3, 4 e 5. A mesma porcentagem será reduzida do auxílio dos que ocupam cargos em comissões da ADI (Assistência Direta e Intermediária) 1, 2 e 3.

Aos que ocupam cargos em comissões privativas do DAI (Direção e Assessoramento Intermediário) 1, 2, 3 e 4, será realizado corte de 20% nas gratificações. De acordo com o decreto, as reduções serão debitadas “da verba de representação constante na Tabela de Vencimentos e Gratificações”.

 

Bonito reduz auxílio de prefeito e cargos comissionados por pandemia do coronavírus
Mais notícias