Política / Transparência

Licitação para lâmpadas de led foi suspensa para readequação de orçamento, diz secretário

Suspensão de concorrência de R$ 11,6 milhões, para contratação de empresa que daria sequência no processo de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led em ruas e avenidas da cidade, ocorreu para adequação orçamentária, segundo o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi. O aviso da suspensão da licitação n.º 007/2020 […]

Mayara Bueno Publicado em 08/05/2020, às 10h06

Instalação de lâmpadas de led. (Arquivo, Midiamax)
Instalação de lâmpadas de led. (Arquivo, Midiamax) - Instalação de lâmpadas de led. (Arquivo, Midiamax)

Suspensão de concorrência de R$ 11,6 milhões, para contratação de empresa que daria sequência no processo de substituição de lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de led em ruas e avenidas da cidade, ocorreu para adequação orçamentária, segundo o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi.

O aviso da suspensão da licitação n.º 007/2020 foi publicado em edição do Diogrande de quinta-feira (7) e ainda não há prazo para reabertura do edital.

O trabalho de substituição está sob coordenação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Segundo a secretaria, a substituição das lâmpadas de iluminação pública permite economia de 30%, possibilitando baratear o custo da Cosip (Contribuição de Iluminação Pública) paga pelos campo-grandenses.

Também são apontadas como vantagens das lâmpadas de led os custos mais baixos de manutenção, uma vez que queimam menos que as outras por se ajustarem à oscilação de tensão de energia.

Jornal Midiamax