Em MS, Ministério da Saúde habilita mais 10 leitos de UTI em Ponta Porã

Cidade só tinha 10 leitos para uso geral

O Ministério da Saúde habilitou mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com o Paraguai. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União.

A cidade só tinha 10 leitos de uso geral, para todas as doenças, e o número foi ampliado a partir desta quinta. O número faz aumentar a quantidade de 167 leitos ampliados apenas neste período de pandemia no Estado.

De acordo como o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, o maior índice do país em estrutura durante o novo coronavírus, a Covid-19.

Nesta quinta, MS tem 749 casos de coronavírus, com 31 pessoas internadas e 17 mortes. Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.

Em MS, Ministério da Saúde habilita mais 10 leitos de UTI em Ponta Porã
Mais notícias