Política / Transparência

Em 2 semanas, TRE-MS recebeu mais de 11 mil pedidos de regularização de título

De 23 de abril a 6 de maio, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) contabilizou mais de 11 mil pedidos de regularização de título de eleitor. Os requerimentos foram apresentados pela internet, devido à suspensão dos atendimentos presenciais em função da pandemia do novo coronavírus. Somente no último dia do prazo foram […]

Danúbia Burema Publicado em 08/05/2020, às 14h25

(Ilustrativa)
(Ilustrativa) - (Ilustrativa)

De 23 de abril a 6 de maio, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) contabilizou mais de 11 mil pedidos de regularização de título de eleitor. Os requerimentos foram apresentados pela internet, devido à suspensão dos atendimentos presenciais em função da pandemia do novo coronavírus.

Somente no último dia do prazo foram mais de 2 mil pessoas em busca de regularizar a situação, para evitar ficarem impedidas de votar nas eleições municipais.

“Adotamos as medidas necessárias para evitar prejuízos ao eleitor ao possibilitar o atendimento remoto, e o resultado alcançado foi bastante positivo. Procuramos atender de maneira consciente e preventiva todos os casos que envolviam significativa e impreterível necessidade de atendimento ao eleitorado”, comemorou o presidente do TRE-MS, desembargador João Maria Lós.

Quem não conseguiu regularizar a situação terá que aguardar o período pós-eleitoral.

Jornal Midiamax