Coronavírus avança e Bataguassu suspende aulas presenciais por tempo indeterminado

A decisão foi publicada no Assomasul, nesta sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira (26), a suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais da Reme (Rede Municipal de Ensino). A prorrogação da suspensão aconteceu devido ao “aumento de casos confirmados e suspeitos de coronavírus na cidade de Bataguassu e em todo o Estado do Mato Grosso do Sul”.

A decisão foi publicada por meio de decreto, no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Na publicação, foi prorrogado o Decreto nº 111/2020 por prazo indeterminado. Além da medida, a prefeitura estabeleceu horário especial para atendimento dos cidadãos nas repartições públicas.

Assim, de 26 de junho a 10 de julho, o atendimento presencial nas repartições públicas passa a funcionar das 08h às 12h. Entretanto, a gestão esclarece que “durante o período em que permanecer suspenso o atendimento presencial, os atendimentos continuarão a ser realizados por meio telefônico, aplicativo WhatsApp ou e-mail”.

Por fim, a prefeitura informou no Decreto nº 159/2020 que a vedação de consumo no local não se aplica aos restaurantes já estabelecidos pelo município. Desde “que respeitadas as determinações previstas no art. 3º do Decreto Municipal nº 62/2020”. Porém, o consumo no local é proibido a partir das 17h.

Coronavírus avança e Bataguassu suspende aulas presenciais por tempo indeterminado
Mais notícias