Com um caso confirmado, Sidrolândia fecha comércio a partir desta terça

Decreto assinado pelo prefeito segue até 15 de abril

Com um caso confirmado do novo coronavírus COVID-19 e após recomendação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Sidrolândia determinou o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade. A medida entra em vigor nesta terça-feira (24) e segue até o dia  de abril.

A orientação da promotoria foi expedida para evitar a disseminação da doença. Foi determinado ao prefeito Marcelo Ascoli (PSL) que adotasse providências emergenciais para contenção do vírus. Entre elas, adoção integral de orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) no sentido de evitar aglomerações.

Pelo decreto de n.º 070/2020, será permitido apenas o funcionamento de serviços bancários e lotéricas, assistência à saúde, incluindo os serviços médicos e hospitalares, atividades de segurança privada, transporte de passageiros, postos de combustíveis, serviços de alimentação, supermercados e comércio em geral que vendam produtos alimentícios e produtos de limpezas, farmácias, pet shops, fábricas e indústrias.

No caso desses comércios, foram estabelecidas medidas de isolamento que incluem a entrada de somente uma pessoa de cada família para evitar aglomerações. Aqueles que descumprirem a determinação poderão perder os alvarás de funcionamento. A íntegra do decreto municipal pode ser conferida clicando aqui. 

Mais notícias