Política / Transparência

Apoiador de Gerson Claro é exonerado de cargo no Detran-MS

Genis Garcia Barbosa foi o cargo em comissão de Gerência Executiva e Assessoramento, símbolo DCA-10, no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A resolução foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Barbosa pertenceu ao grupo político do deputado estadual Gerson Claro (PP), que já comandou o […]

Adriel Mattos Publicado em 10/12/2020, às 09h42 - Atualizado às 10h57

Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo).
Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo). - Deputado Gerson Claro (PP), líder do governo na Casa de Leis. (Luciana Nassar/ALMS, Arquivo).

Genis Garcia Barbosa foi o cargo em comissão de Gerência Executiva e Assessoramento, símbolo DCA-10, no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A resolução foi publicada na edição desta quinta-feira (10) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Barbosa pertenceu ao grupo político do deputado estadual Gerson Claro (PP), que já comandou o Detran no primeiro mandato do governador Reinaldo Azambuja. 

Ao Jornal Midiamax, Claro negou que ainda mantém relação com Barbosa. “Eu o conheço, mas esses são cargos de comissão, é de livre nomeação. Um procedimento interno normal”, explicou.

Controladoria-Geral

Exonerado nesta semana do comando da Corregedoria-Geral do Estado, Natalino Gonçalves de Almeida foi nomeado chefe do CEOT (Centro de Estudos e Orientações Técnicas) da CGE (Controladoria-Geral do Estado).

A antiga titular do CEOT foi indicada para comandar a Corregedoria, Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira. Natalino estava naquela função desde janeiro de 2019.

Jornal Midiamax