Agesul lança licitação para cenografia dos tanques do Aquário do Pantanal

Abertura da 5º licitação será em 30 de março, às 14h

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) lançou mais uma licitação, desta vez, para a execução dos trabalhos de cenografia dos tanques do Aquário do Pantanal, instalado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Conforme o aviso de lançamento do pregão publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (21), a concorrência será do tipo menor preço e a empresa deverá executar os trabalhos de cenografia dos tanques de exposição do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal.

A abertura será em 30 de março, às 14h, na sede da Agesul, localizada na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, bloco 14, Parque dos Poderes, na Capital. No dia 13 deste mês, a Agência lançou outra licitação, desta vez, para impermeabilização de 32 tanques de peixes.

Cenografia

Em 2014, o biólogo José Sabino, responsável pela cenografia do Aquário do Pantanal, concedeu uma entrevista ao site Primeira Notícia, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), contando que cada um dos tanques envolve um tema, e a cenografia foi pensada como se fosse uma viagem pelo Pantanal, começando pelo planalto. “Após essa parte, nós teremos as veredas onde as águas serão filtradas por um sistema, e depois ressurgirão em outro espaço, para representar as águas de Bonito, na sequência elas caminham até o Pantanal elucidando rios com cachoeiras, e assim por diante”.

Mais notícias